Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Piloto da Avianca é demitido após xingar nordestinos no Facebook

Ele reclamou do atendimento em um restaurante em João Pessoa, na Paraíba, porque um prato demorou a chegar

Publicado por Felipe Magalhães
há 10 anos

Piloto da Avianca demitido aps xingar nordestinos no Facebook

Um copiloto da Avianca foi demitido nesta sexta-feira, 28, após ter feito comentários preconceituosos sobre nordestinos em sua página no Facebook na noite de quinta-feira.

Ele reclamou do atendimento em um restaurante em João Pessoa, na Paraíba, porque um prato demorou a chegar. "Para manter o padrão porco, nojento, relaxado, escroto de tudo no Nordeste como sempre". O caso foi divulgado pelo apresentador de um programa local Nilvan Ferreira.

A Avianca afirmou em nota que "repudia veementemente o comentário atribuído a um funcionário seu, veiculado nas redes sociais, de cunho preconceituoso" e que "qualquer ato contrário à ética é desprezado" pela companhia. A empresa reforçou ainda o "seu respeito e admiração por todos os povos, independentemente de sua origem."

Após a repercussão do comentário na rede social e na imprensa, o piloto deletou a postagem e escreveu um texto se desculpando. "Fiz um comentário infeliz, num momento de raiva e insatisfação de atendimento do restaurante em que estava. Quero esclarecer que não tenho nada contra as pessoas do nordeste, lugar que com frequência fui feliz em escolher para passar os momentos em que não estava trabalhando. Conheci lugares e pessoas incríveis, fiz amizades que perduram até hoje, sendo prova disso, minha namorada, que conheci em Recife."

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,piloto-da-aviancaedemitido-apos-xingar-nordestinos-no-f...

  • Sobre o autorEstudante de Direito
  • Publicações59
  • Seguidores29
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1060
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/piloto-da-avianca-e-demitido-apos-xingar-nordestinos-no-facebook/114675996

Informações relacionadas

Luiz Flávio Gomes, Político
Artigoshá 10 anos

Juízes pedem R$ 7 mil mensal para pagarem estudo dos filhos

18 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Calúnia e difamação, admitem retratação, certamente que o comentário foi infeliz, principalmente, por não condizer com a verdade, pois sou do norte, e tudo no nordeste é maravilhoso, menos o que é comum no país todo, a corrupção, os presídios, etc. A demissão foi um ato arbitrário, principalmente porque o fato não se deu no ambiente do trabalho, mas convenhamos que os aeronautas devem ter serenidade, um maior equilíbrio, por isso se submetem a intervenção psicológica anual, afinal conduzem vidas, mas são seres humanos sujeitos a stress e outros males emocionais, não o julgo, desculpo, desejo que, como tudo de ruim na vida, sirva a demissão para refletir sobre o controle emocional diante dos fatos e das postagens nas redes sociais, que agora está criminalizando condutas, e que consiga, logo, outra contratação, pois os pilotos são tudo de bom, nos levam a quem amamos... vamos ser mais tolerantes diante dos contratempos. continuar lendo

O nordeste do Brasil daria para formar um país talvez com 25% da área do Brasil e com uns 40 milhões de habitantes, ou mais. O que causa revolta nessa atitude preconceituosa é o fato de que, por causa de um prato de peixe mal servido, a ira desse estúpido aviador recaia sobre todo o país nordestino e não só sobre o restaurante que o atendeu. Me diga o nome do restaurante para eu nunca ir comer por lá, mas ofender o povo da região é demais! continuar lendo

Todo mundo, um dia, faz um comentário infeliz, por conta de stress, raiva, indignação. Sou nordestino e o comentário não me ofendeu e acredito que tão pouco os nordestinos , pois, ele falou da região e não das pessoas. Se alguém disser que todos os canais do Rio de Janeiro e São Paulo fedem, estarão ofendendo os cariocas e paulistas? Problemas como relatado foi capa da revista Veja, em relação aos restaurantes do Rio de Janeiro, que sediará jogos da copa. Certamente que os cariocas não se ofenderam.
A empresa demitiu o empregado, porque achava que iam deixar de voar com eles? Quem deixou de voar na TAM depois dos acidentes terríveis? Se os acidentes não abalaram, quanto mais um comentário isolado de um funcionário da Avianca.
Isso se chama mediocridade, incopetência gerencial e hipocrisia.
No máximo que um juiz teria sentenciado, se uma ação de reparação tivesse êxito, seria retratação (e olhe lá) que foi o que o co-piloto fez.
Se o co-piloto entrar com ação contra a Avianca, certamente ganhará. Ah se eu pudesse advogar... continuar lendo

É inadmissível que, nos dias atuais, ainda temos pessoas que pensam como este cidadão.
O nordestino ainda continua sendo discriminado.
No Brasil, não existem praias mais bonitas do que as do nordeste.
Ser mau atendido em alguns estabelecimentos comerciais é um problema que existe em todo o Brasil, quer seja no nordeste, quer seja em outras regiões.
Reclamar do atendimento é um direito que assiste a qualquer um, mas se referir a região nordeste, e a um estado específico, de forma jocosa e degradante, é puro ato de discriminação, e deve ser punido por isso. continuar lendo